Altere o idioma  

Imprensa? Clique aqui.

Agrocinco: visão à frente de seu tempo

Em busca de inovação constante, a Agrocinco lança cultivares multirresistentes no mercado brasileiro de hortaliças

Não é do dia para a noite que uma empresa se torna referência no seu setor, e com a Agrocinco não foi diferente. Após 15 anos de atuação no mercado brasileiro de sementes de hortaliças de alto rendimento, a empresa pode afirmar que trouxe muitas novidades para o agronegócio.

Com bons parceiros dos setores privado e público, a Agrocinco vem cumprindo sua missão de ser condutora no agronegócio e referência no mercado de produção, comercialização e pesquisa de novas hortaliças de alto rendimento.

Programa Agrocinco/Embrapa
Faz 10 anos que a Agrocinco buscou parceria com a Embrapa Hortaliças, de Brasília, na expectativa de desenvolver híbridos multitolerantes a doenças e adaptados às condições de clima e solo brasileiros. Foram assinados diversos contratos envolvendo diferentes espécies de hortaliças.

Em parceria, Agrocinco e Embrapa já lançaram uma série de híbridos de tomate que, cada vez mais, atenderá a toda a cadeia produtiva e comercial. Mas a busca de soluções não para, uma vez que o processo é dinâmico: surgem novas doenças e viroses todos os dias. Vários híbridos, inclusive, estão em fase final de testes e brevemente serão lançados.

“Hoje, a linha de tomates BRSs é top de mercado, tem excelente aceitação no Brasil, na América Latina e na África. Posso destacar o BRS Nagai (saladete TY + TSWV), o BRS Portinari (salada TY + N), o BRS Imigrante (salada F3 + TY), o BRS Iracema (cherry N) e o BRS Couto (minissaladete TY + N) como os melhores produtos do mercado na atualidade”, afirma o engenheiro agrônomo e diretor comercial da Agrocinco, Luís Galhardo.

Programa de cebolas
Outra importante linha de trabalho são as cebolas híbridas desenvolvidas pela Agrocinco. “A Azteca, a Irati, a Koda e a recém-lançada Xavante são cebolas de alta performance, com excepcional produtividade e firmeza, garantindo excelente pós-colheita”, destaca o engenheiro agrônomo e diretor técnico e de marketing da Agrocinco, Flávio Pagnan.

Importação de sementes
“Nem todos os produtos top de linha para hortaliças de alta produtividade são disponibilizados no mercado interno; por isso, buscamos parcerias internacionais com as melhores empresas do setor. Temos, em nosso portfólio, a Nirit Seeds (Israel), a Rijk Zwaan (Holanda), a Starke Ayres (África do Sul) e a Emerald Seeds (EUA)”, ressalta Pagnan.

“Como produtos de nossos parceiros, podemos destacar o pimentão Topaz e o tomate Tytanium, da Nirit Seeds; o repolho roxo Colorado, da Emerald Seeds; a beterraba híbrida Zeppo, da Rijk Zwaan; o tomate Gold, da Stark Ayres, entre outros”, diz Flávio Pagnan.

Dessa forma, a Agrocinco trabalha para disponibilizar os melhores cultivares desenvolvidos no mundo. A empresa está em sintonia com o que ocorre no campo e no agronegócio, além de buscar soluções inovadoras, antecipando-se às necessidades do mercado.

Desde 2011, a Agrocinco foi incorporada à holding Dux Company, à qual também pertencem a Arion Forests e a Research Station. Nessa iniciativa, o grupo Dux reuniu expertise de mercado, práticas sustentáveis, além de P&D para o negócio.

Tomates

Cebolas

Melancias

+ Notícias

• São lançados maracujás híbridos com alta produtividade e tolerantes a doenças

• Agrocinco retorna à Hortitec com muito sucesso

• Agrocinco na Hortitec 2014

• Mamão Híbrido Bela Nova F1 abre novo segmento de mercado no Brasil

• Grape BRS Zamir é destaque por prevenir doenças

• Agrocinco lança cebolas híbridas longa vida e se consolida no segmento

• Sucesso do tomate BRS Montese

• Excelente produtividade do pimentăo Topaz

• Agricultor do ES comprova superioridade do pimentăo Topaz

• Globo Rural destaca o tomate cherry BRS Iracema

• Agrocinco lança 10 híbridos em novo catálogo

• Solo & Água difunde multirresistentes no Ceará

• Testes de híbridos da Agrocinco-Embrapa na produçăo de orgânicos sinalizam ótimo resultado

• Agrocinco apresenta culturas premium ao agronegócio de hortaliças em Săo José do Rio Pardo-SP

• Sucesso do tomate BRS Nagai - Agrocinco / Embrapa Hortaliças

Pabx:19 3879-6307 - Fone/Fax:19 3879-6787
agrocinco@agrocinco.com

Ed. Waldemar Silveira Bellini,
Rua Cesário de Paula Penteado, 381,
Centro, Monte Mor-SP, CEP: 13190-000